sábado, 13 de agosto de 2011

Lanterna Mágica produz Eco do Sapucay e Descompasso


Começa a produção de dois filmes em Santa Rosa. O primeiro a ser rodado é o documentário ECO DO SAPUCAY, com locações em São Miguel das Missões com o músico e compositor Jorge Guedes e família, em São Luiz Gonzaga com o musico e compositor Luiz Carlos Borges, Salto do Yucumã com o musico e compositor Valdomiro Maicá. Também estão previstas filmagens em Porto Mauá com a gravação de depoimentos da professora e pesquisadora Claudia Cavalli e em Santa Rosa no CTG Sepé Tiarajú, onde serão gravados números de danças com a invernada artística do CTG, além de depoimentos de personalidades e estudiosos ligados a cultura gaúcha, como o poeta tradicionalista Guanaco, o radialista Valdir Ribeiro, os advogados Erni e Lucas Friedrich, o pesquisador Emilio Souza, os músicos Careca e Darlan Ortaça. O termino das filmagens está previsto para terça-feira, dia 7 de abril.
            O segundo projeto trata-se do curta ficcional DESCOMPASSO, uma historia inspirada na coreografia Anjos e Demônios da Cia. de Dança Movimentos de Santa Rosa. Esse filme será rodado entre os dias 10 e 11 de abril, com locações em vários pontos da cidade. Todo o elenco é integrante da Cia. de Dança Movimentos. O roteiro e a direção é do jornalista e cineasta Anderson Farias.
            Para a realização destes dois trabalhos será formada uma equipe de profissionais que conta com a Produção de Renata Ferraz, que foi produtora da Rede Globo de televisão por 22 anos. A direção de fotografia fica a cargo de Alexandre Bragança, que já trabalhou em vários filmes produzidos no eixo Rio-São Paulo.
            Os filmes Grito do Sapucay e Descompasso contam com o apoio da Secretaria de Cultura de Santa Rosa e empresas privadas como: Carpenedo e Cia-CCL, Steffen Bebidas, Real Reunidas, Real Hotel, Sênior Park, Rigo Hotel, Aroma Café e Chopperia, Posto Vaccari, Toda Hora, Rockets, Floricultura Tulipa, Metalúrgica Fratelli, Rede Sul 10 e Supermercado Polivalente.
            A previsão de finalização dos filmes é o mês de junho. Eles será exibidos em uma sessão aberta ao publico no Centro Cívico e depois enviados para concorrer nos principais festivais de Cinema em todo o Brasil e também no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário